Programa Social

Instituições Executoras

A Fundação Odebrecht apoia, por meio do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), três Casas Familiares no Baixo Sul da Bahia: a Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I), Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) e a Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf). Integrantes da Rede de Escolas Associadas da UNESCO, são Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que oferecem cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio voltados ao Agronegócio, Agropecuária e Florestas.

Também é apoiada pela Fundação a Organização de Conservação da Terra (OCT), que busca promover a conservação do solo, da flora, da fauna e revitalizar os recursos hídricos. Ações de reflorestamento, recuperação de nascentes, assistência técnica a agricultores e inserção de Sistemas Agroflorestais fazem parte do escopo de atuação da instituição e contribuem para que a agenda ambiental esteja intrinsecamente relacionada com o crescimento econômico dos agricultores familiares.

Completando o escopo atual de trabalho, a Fundação apoia a Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan), que garante renda e qualidade de vida às famílias de agricultores associados por meio de assistência técnica e beneficiamento dos cultivos, além de ofertar produtos de qualidade aos parceiros comerciais e clientes.

Conheça, abaixo, mais detalhes sobre o trabalho das instituições executoras do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS).

Navegue pela galeria de imagens abaixo:
Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital